AD (728x90)

domingo, 15 de outubro de 2017

A SEMEC PARABENIZA TODOS OS PROFESSORES PELO SEU DIA

Compartilhe

Neste dia 15 de outubro, mais uma vez, somos chamados à refletir sobre o que é ser professor: O profissional que forma todas as profissões.

Compreedemos que o grande desafio do professor é não descuidar de sua missão de educar, de não se desanimar diante dos desafios.

Da mesma forma, o grande desafio da sociedade, é não esquecer que, “se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco, a sociedade muda”.

E é no processo, de ensino-aprendizagem, que podemos vislumbrar a suprema arte do professor: despertar a alegria na expressão criativa do conhecimento; dar liberdade para que cada estudante desenvolva sua forma de pensar e entender o mundo.

Isso porque, a grande arte do professor ainda é conseguir, em meio a todas as dificuldades de seu dia-a-dia, criar pensadores, cientistas, artistas... enfim, criar homens que expressão em seus trabalhos ou num simples gesto de boniteza e de alegria, aquilo que aprendem com seus mestres.

Por tudo isso, parabéns pelo seu dia professor!

Geovanna Medeiros Fernandes

Secretária Municipal de Educação

Postado por

O Blog da Secretaria Municipal de Educação é uma importante ferramenta de divulgação de nossas atividades. Prezamos pela transparência da informação.

0 comentários :

Postar um comentário

© 2013 SEMEC CAMPO GRANDE/RN . All rights resevered. Designed by Templateism