AD (728x90)

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

CAIXA ESCOLAR DAS ESCOLAS DO CAMPO SÃO ATUALIZADOS

Compartilhe
As escolas do campo receberam nas duas últimas semanas a visita do Supervisor Keops Pimenta que, juntamente com outros profissionais da Secretaria Municipal de Educação, convocou a comunidade escolar para a atualização do Caixa Escolar de cada uma das 07 instituições de ensino.  
Foram atualizados os caixa escolares das escolas: Escola Municipal de Salgado I, Escola Municipal de Pimenta, Escola Municipal do Bom Futuro, Escola Municipal de Campanha, Escola Municipal Professora Maria Idalina de Freitas, Escola Municipal de Milagres e Escola Municipal Professor Teotônio Neves de Brito. 
As funções específicas das unidades executoras formadas por conselhos de pais e mestres são: prestar assistência ao aluno carente, cuidar da manutenção e conservação física da escola e dos equipamentos, da limpeza de suas instalações e da integração escola-família-comunidade.
As escolas estão habilitadas a movimentar os recursos do PDDE que destina-se à compra de material de consumo, manutenção, conservação e reparos na unidade escolar, pequenos investimentos em bens permanentes, entre outras necessidades evidenciadas naqueles locais.
O importante é as escolas tenham como princípio básico ser uma entidade que congregue pais, alunos, funcionários da escola, professores, objetivando a cooperação e a integração entre escola e comunidade nas ações socioeducacionais. 

Essa foi mais uma ação desenvolvida pela SEMEC que permite que todas as nossas escolas do campo estejam sempre regulamentadas junto ao FNDE.

Postado por

O Blog da Secretaria Municipal de Educação é uma importante ferramenta de divulgação de nossas atividades. Prezamos pela transparência da informação.

0 comentários :

Postar um comentário

© 2013 SEMEC CAMPO GRANDE/RN . All rights resevered. Designed by Templateism