AD (728x90)

segunda-feira, 3 de julho de 2017

ESCOLAS MUNICIPAIS REALIZARAM SUAS TRADICIONAIS FESTAS JUNINAS/2017

Compartilhe
As festividades alusivas ao período junino foram marcadas pelo entusiasmo e alegria de todas as Escolas Municipais de Campo Grande/RN que celebraram a data com programações especiais voltadas para a comunidade escolar. 

A Escola Creche Dione Nogueira Veras, realizou o "Arraiá da comadre Dione", evento que ocorreu na noite desta última quinta-feira (29). O mesmo foi realizado em frente a instituição e foi marcado pela belíssima decoração e organização. 

Com muitas brincadeiras, brinquedos, comidas típicas e apresentações o ambiente acomodou e agradou as crianças, pais, mães e visitantes.  Entre as apresentações culturais onde os pequenos foram os protagonistas, destacamos uma quadrilha matuta e ainda uma belíssima apresentação de "Saia". Apresentações organizadas e dirigidas pelas monitoras responsáveis pelos pequenos.











Na manhã desta última sexta-feira, 30/06, foi a vez da Escola Municipal do Bom Jesus realizar sua festa junina com muita animação, comidas típicas e balaios juninos. O festejo junino envolveu as turmas dos 6º aos 9º anos e contou com programações especiais voltadas para a comunidade escolar, com apresentações de quadrilhas,  ornamentação com bandeirolas, brincadeiras e muita diversão. 
O evento foi organizado e desenvolvido por todos que fazem a Escola Municipal do Bom Jesus, que realizaram uma bonita festa, prestigiada por toda comunidade do Bom Jesus.


 


 
 
 
 

Também na sexta-feira (30/06) a Escola Municipal Professor Joaquim Leal Pimenta realizou o Arraiá do João Pedro. O evento teve como objetivo festejar e manter a tradição do São João, através da integração entre a Escola, a família e a Comunidade.

A noite foi marcada por uma vasta e especial programação de atividades. Entre elas, se destacaram as brincadeiras, a exposição de barraca com deliciosas comidas típicas, a coroação dos casais de “Rei e Rainha do Milho /2017”, representados pela dupla carismática do 3º Ano “A”– Matutino: Analu Liberato Pinheiro e Renato Augusto Farias; e pela encantadora dupla do 9º Ano “B” - Vespertino: Tálisson Ramiro Ramalho e Ana Salete Vieira; apresentação de coreografias juninas pelos alunos do Pré ao 5º Ano e apresentação da quadrilha revelação do Ano de 2017 – “ILUMINA CORAÇÃO” – 1ª quadrilha junina formada pela Escola Joaquim Leal Pimenta.

A festança, animada ao som de “Juninho Vocal” e “Forró Pé de Serra”, contou com a participação dos pais de alunos, que acompanharam os filhos e também da comunidade em geral, prestigiando todos momentos de apresentações. A noite de João Pedro da Escola Joaquim Leal Pimenta traduziu-se num banho de alegria, interação e entusiasmo.




















A SEMEC parabeniza a todas as Escolas Municipais pela bonita comemoração junina, festa que proporciona aos alunos momentos de diversão e múltiplas vivências relacionadas a cultura do povo nordestino.

Postado por

O Blog da Secretaria Municipal de Educação é uma importante ferramenta de divulgação de nossas atividades. Prezamos pela transparência da informação.

0 comentários :

Postar um comentário

© 2013 SEMEC CAMPO GRANDE/RN . All rights resevered. Designed by Templateism