AD (728x90)

quarta-feira, 17 de maio de 2017

SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO E EQUIPE PARTICIPAM DE REUNIÃO SOBRE A INDÚSTRIA DE CONHECIMENTO NO MUNICIPIO

Compartilhe

Primando por uma educação cada vez melhor, e garantindo uma maior participação de toda a população nas mais variadas áreas, a gestão trabalhando com o povo, através da SEMEC está procurando projetos destinados à garantia de maior acesso da população a importantes meios de disseminação de conhecimento. Diante disso, a Secretária Municipal de Educação, Geovanna Medeiros e a auxiliar, Anna Regina Veras Castro, responsável pela Industria de Conhecimento no município, participaram de uma reunião nesta terça-feira, 16, junto a Secretários da Educação municipais de todo o estado e representantes das unidades da Indústria do Conhecimento instaladas no Rio Grande do Norte, para alinhar informações sobre o projeto – que visa ampliar o acesso da população à educação.

O projeto Indústria do Conhecimento consiste em diversos centros multimeios, que contam com a presença de biblioteca, DVDteca, CDteca, gibiteca e laboratório de informática, onde os usuários terão a oportunidade de acesso à informação. Esses centros são estruturados de forma que estimulem práticas de leitura e pesquisa, contando com mais de 1000 títulos à disposição.

Os ambientes da Indústria do Conhecimento são projetados para facilitar a acessibilidade física e estão presentes em 100 municípios brasileiros – 24 destes no Rio Grande do Norte – com boas condições para leitura e estudo e horários adequados aos usuários. Além disso, em seu portal online é possível encontrar uma Biblioteca Virtual, bem como Links do Conhecimento, para estimular essa apropriação do saber.

Ana Karenine da Luz Medina, gerente executiva de educação, durante a reunião citou como se encontra o município de Campo Grande nos atendimentos da industria do conhecimento: alimentar a produção da industria do conhecimento, no qual a meta anual do município é realizar 10 mil atendimentos, e mensalmente 833 atendimentos,  meta semanal é  167. A gestão se comprometeu em atingir essa meta. Onde na primeira semana  de Maio, foram realizados 173 atendimentos,  segunda semana 211 atendimentos. E assim por diante. "Campo Grande está indo no caminho certo." Pontuou Ana Karenine.

Nesta perspectiva, a auxiliar responsável pela Industria do conhecimento no município, Anna Regina Veras Castro, estará abrindo a Biblioteca SESI do município também no turno noturno,como forma de ampliar o acesso ao conhecimento para a população.





Postado por

O Blog da Secretaria Municipal de Educação é uma importante ferramenta de divulgação de nossas atividades. Prezamos pela transparência da informação.

0 comentários :

Postar um comentário

© 2013 SEMEC CAMPO GRANDE/RN . All rights resevered. Designed by Templateism