AD (728x90)

sexta-feira, 17 de março de 2017

PELA PRIMEIRA VEZ ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO PARTICIPARÃO DOS JOGOS DA JUVENTUDE ESCOLAR DO RN (JUVERNs)

Compartilhe
O Coordenador Municipal de Esportes, Jorge Ricardo de Brito Bezerra, participou da reunião regional do JUVERNs no dia 13 de março na DIRED de Assú com a presença do secretário do Estado de Esporte e Lazer, Francisco Canindé de França. Na ocasião o coordenador pôde incluir a cidade de Campo Grande para participar da V Copa Escolar de Futebol.
Conforme o coordenador dos JUVERNs, professor Fábio Bezerra, as federações que participaram do encontro foram das 13 modalidades que estão inseridas nos JUVERNs e Jogos Escolares da Juventude, etapa nacional.
O encontro foi para apresentar a programação dos Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte (JUVERNs) que começam no mês de maio. Antes serão realizadas as 16 regionais em parceria com as DIREDs para divulgação dos jogos nos municípios.
De acordo com Canindé de França, a meta dos JUVERNs 2017 é ultrapassar a marca de 400 escolas da rede pública e privada de ensino, alcançando um número recorde de participantes, cerca oito mil alunos/atletas. "Tivemos um aumento de participação de 107% na edição do ano passado e nosso objetivo é continuar crescendo, por isso queremos contar com o apoio das federações para levar os JUVERNs para mais de 100 municípios e 400 escolas entre municipais, estaduais e privadas, atingindo uma participação de mais de oito mil alunos", revelou o secretário.
       Em 2015, o número de participantes foi de 2.425 alunos/atletas, enquanto que em 2016 foram registrados 5.033. O número de escolas públicas e privadas adeptas também aumentou. Saltou de 206 escolas em 2015 para 339 em 2016, um aumento expressivo de 64,56%.
O início das Competições do Garoto Bom de Bola está previsto para o dia 29/04.



FONTE:  http://www.seel.rn.gov.br

Postado por

O Blog da Secretaria Municipal de Educação é uma importante ferramenta de divulgação de nossas atividades. Prezamos pela transparência da informação.

0 comentários :

Postar um comentário

© 2013 SEMEC CAMPO GRANDE/RN . All rights resevered. Designed by Templateism