AD (728x90)

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

XVII Jornada Pedagógica/2017: Segundo dia foi marcado pela interação e animação dos profissionais da educação

Compartilhe
O segundo dia de Jornada Pedagógica, que ocorreu nesta terça-feira (07/02/17), foi marcado pela interação e animação dos profissionais da educação que se fizeram presentes. 
O palestrante do dia foi o Prof. Esp. José Evangelista de Lima (UERN-Mossoró/RN) que ministrou temática relacionada ao uso de novas tecnologias no ambiente de trabalho.  "Seria essencial computadores, tablets, laboratórios bem equipados e muitos métodos de ensino?". Esse foi um dos questionamentos que nortearam as discussões.  
O evento contou com a participação do Secretário Municipal de Educação, José Jales de Souza e do professor/diretor Júnior Liberato, que realizou uma exposição de Slides sobre a história de Campo Grande. O presidente do Conselho Municipal de Educação (CME), Genildo da Costa, também teve a oportunidade de discursar e em sua fala expôs a importância da implantação do Diário Eletrônico nas escolas.
O momento final ficou por conta da Prof.ª Ms. Ana Bartira da Silva Moura, com uma temática relacionada aos indicadores de qualidade da educação como o IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). Na ocasião os presentes puderam conhecer melhor os profissionais que compoêm as 12 instituições de ensino da rede municipal, em seguida foram analisados os resultados do IDEB dos anos anteriores de cada escola e a nível municipal, bem como as metas a serem alcançadas em 2017.
Também foram realizados momentos de oficinas para avaliar os indicadores da educação. Foram momentos de grande proveito, pois permitiu o debate a respeito das condições de ensino em cada escola.
Esta é uma semana de muito aprendizado e formação para todos que batalham no dia a dia para levar conhecimento aos estudantes, enfrentando e superando os mais diversos desafios. A SEMEC agradece a todos pela participação.





























Postado por

O Blog da Secretaria Municipal de Educação é uma importante ferramenta de divulgação de nossas atividades. Prezamos pela transparência da informação.

0 comentários :

Postar um comentário

© 2013 SEMEC CAMPO GRANDE/RN . All rights resevered. Designed by Templateism