AD (728x90)

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

SEMEC participa de Encontro de Formação do PNAIC 2016

Compartilhe



A  Secretaria  Municipal de Educação por meio de representantes , participou do encontro de formação do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa ( PNAIC) em Natal-RN.  

O PNAIC responde à Meta 5 do Plano Nacional de Educação (PNE) e é um compromisso formal assumido pelos governos Federal, do Distrito Federal , dos Estados e dos Municípios , desde 2012, para assegurar a plena alfabetização de todas as crianças, no máximo até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental. 

Em 2015, foram capacitados 302.057 professores em temáticas  como:  gestão escolar, currículo , a criança do ciclo de alfabetização e interdisciplinaridade.Na edição 2016, será possível a inclusão de professores alfabetizadores  com boas experiências no grupo de orientadores de estudo, trazendo a ideia do "coaching" e da formação entre pares, valorizando o protagonismo  dos bons educadores.

Postado por

O Blog da Secretaria Municipal de Educação é uma importante ferramenta de divulgação de nossas atividades. Prezamos pela transparência da informação.

0 comentários :

Postar um comentário

© 2013 SEMEC CAMPO GRANDE/RN . All rights resevered. Designed by Templateism