AD (728x90)

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Segunda Fase da Provinha Brasil é aplicada no município de Campo Grande

Compartilhe

A Segunda Fase da Provinha Brasil está sendo aplicada no município nas modalidades de Língua Portuguesa e Matemática. O objetivo da provinha é avaliar o nível de alfabetização dos educandos nos anos iniciais do ensino fundamental.
Vale salientar que, em decorrência da não disponibilização das provas impressas pelo INEP, houve a necessidade de utilizar recursos próprios do município para a impressão das mesmas, essa iniciativa visou o cumprimento do cronograma de aplicação.
Mais recentemente, em 2012, o Pacto Nacional pela Alfabetizaçao na Idade Certa – PNAIC, instituído pela portaria ministerial número 867, de 4 de julho de 2012. Essa portaria reintera a importância da aplicação anual da provinha brasil aos estudantes do segundo ano do ensino fundamental das escolas participantes no início e no final do ano letivo.
As aplicações estão seguindo o período previsto de aplicação: 14 a 22 de Novembro; no qual os servidores da SEMEC se disponibilizaram para aplicar a Provinha Brasil nas escolas municipais.



Postado por

O Blog da Secretaria Municipal de Educação é uma importante ferramenta de divulgação de nossas atividades. Prezamos pela transparência da informação.

0 comentários :

Postar um comentário

© 2013 SEMEC CAMPO GRANDE/RN . All rights resevered. Designed by Templateism