AD (728x90)

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

NUCA É APRESENTADO E CRIADO EM CAMPO GRANDE/RN

Compartilhe
De acordo com orientações do guia metodológico do Selo UNICEF – Edição 2013 a 2016, foi realizado na quinta-feira, dia 14 de junho, no município de Campo Grande, o I Encontro para formação do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes – NUCA, com a participação ativa de adolescentes, que tiveram vez e voz para elegerem seus representantes da sede e dos distritos do município.

O NUCA é um espaço de discussão sobre temas relacionados às crianças e adolescentes, com o objetivo de apoiá-los no desenvolvimento de suas competências e de contribuir para fortalecer sua capacidade de incidir nas políticas públicas. A formação do Núcleo se consolida também como uma importante etapa para que Campo Grande conquiste novamente a aprovação do Selo UNICEF.

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Jean Carlos Vieira, salientou a importância da formação do NUCA e da conquista do Selo UNICEF para o município.

Jean Vieira destacou que o município de Campo Grande busca o Selo Unicef pela segunda vez. “O selo é importante para o coletivo e não apenas para o prefeito. Se Campo Grande conseguir, todos vão sair ganhando, especialmente as crianças e adolescentes”, opinou.

O secretário falou sobre os passos para organizar o NUCA e as ações a serem realizadas, como a mobilização dos adolescentes, fanpage e música tema do grupo, oficinas, mapeamento das oportunidades para os adolescentes, entre outras.

Diante da demanda, foram criados dois Núcleos de Cidadania dos Adolescentes, cada um com 15 adolescentes, que passarão a acompanhar as necessidades e cobrar providências para que todos os adolescentes de Campo Grande tenham acesso a política públicas.

“Vocês, adolescentes, terão mais um meio para exercerem a sua cidadania, cumprindo seus deveres e cobrando seus direitos”, reforçou o articulador do Selo no município, o Secretario Municipal de Educação Raniere Moreno, que reafirmou o compromisso de fortalecer as políticas públicas voltadas para as crianças e adolescentes de Campo Grande, não só por ser uma etapa na conquista do Selo, mas por acreditar que esta é mais uma forma de exercer e praticar cidadania junto à juventude.

Somos muito comprometidos e empenhados para que Campo Grande conquiste novamente o Selo UNICEF, seguimos cada etapa com este objetivo, já que esta conquista representa a melhoria na vida das nossas crianças e adolescentes! Na oportunidade foi anunciado que já estão providenciando um espaço exclusivo para o NUCA, além de um novo fardamento para crianças, jovens e terceira idade.
 
 
 
 
 
 
 

Postado por

O Blog da Secretaria Municipal de Educação é uma importante ferramenta de divulgação de nossas atividades. Prezamos pela transparência da informação.

0 comentários :

Postar um comentário

© 2013 SEMEC CAMPO GRANDE/RN . All rights resevered. Designed by Templateism