AD (728x90)

terça-feira, 15 de julho de 2014

Escola de Música da UFRN é inaugurada em Campo Grande com mais de 200 alunos inscritos

Compartilhe
Na noite desta segunda-feira, 14/07, uma comitiva da Escola de Música da UFRN inaugurou em Campo Grande/RN o curso de Regência de Bandas oferecido pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC, em parceria com Prefeitura Municipal.

Durante todo o dia os mais de 200 alunos inscritos, entre eles, de Campo Grande e cidades vizinhas, receberam informações e conversaram com os professores sobre a iniciativa do Ministério da Educação e sobre as atividades a serem desenvolvidas.
A Coordenadora Geral do Pronatec e da Escola de Música do UFRN, Raquel Carmona, ressaltou a importância do curso. “A EMUFRN , ao participar do PRONATEC através de Cursos de Formação Inicial e Continuada em Regência de Banda, Regência Coral, Produção Cultural e Iluminação cênica, vem reafirmar seu compromisso com a comunidade em geral no tocante a oferta de cursos de qualificação profissional”, concluiu.
“Momento de alegria e enorme satisfação em poder contribuir para o desenvolvimento dessa arte de reconhecidos talentos em nossa cidade. Vamos lutar para trazer futuramente o curso técnico e licenciatura pela UFRN. Hoje, com certeza, é um dia especial para todos os músicos de Campo Grande”, disse o prefeito Bibi de Nenca.
“O que era um grande sonho, agora se tornou realidade, chegou a Escola de Música da UFRN em nossa querida Campo Grande, todos os alunos terão a oportunidade de adquirir conhecimento e qualificação para desenvolverem suas atividades e disputarem um espaço no concorrido mercado de trabalho”, disse o Maestro Ranieri Soares.

O Vereador Nilson Júnior é o autor do projeto que denomina “Campo Grande, a terra dos músicos”, onde será colocado em um pórtico na entrada da cidade.

Os cursos tiveram início na manhã desta segunda-feira, 14/07, e serão ministrados nas Escolas Joaquim Leal Pimenta e Adrião Melo, com duração 300horas e aproximadamente três meses.
FONTE: CGNAMIDIA

Postado por

O Blog da Secretaria Municipal de Educação é uma importante ferramenta de divulgação de nossas atividades. Prezamos pela transparência da informação.

0 comentários :

Postar um comentário

© 2013 SEMEC CAMPO GRANDE/RN . All rights resevered. Designed by Templateism